Vereador Chicão afirma que prefeito aprovou poste no meio da rua.

0

O CORVO- Por Jairson Sabino

São Bento do Sul – Na sessão da Câmara dos Vereadores, ocorrida no último dia 06, o vereador Adriano Reinhardt – Chicão trouxe um fato totalmente novo ao ridículo episódio do poste no meio da rua.
Em sua fala na Palavra Livre, mostrando imagens no telão, o vereador lamentou a péssima qualidade das obras que vêm sendo entregues pela administração Tomazini/Tirso, em ruas do município. Pavimentações de péssima qualidade, passeios que permanecem sem pavimento ou implantados igualmente sem a mínima qualidade. Chicão enfatizou a falta de fiscalização das obras públicas, por parte do Executivo, apontando gasto irresponsável do dinheiro público. O vereador acrescentou que além de já custarem muito dinheiro, obras sem qualidade encarecem ainda mais com o passar do tempo, pois precisam de perpétuos reparos.
O vereador relembrou a todos o absurdo episódio, ocorrido na Rua José Linke, bairro Schramm, onde um poste de sustentação de fiação elétrica da CELESC teve sua base totalmente pavimentada em asfalto, devido ao alargamento da via; ação que acabou por deixar o poste dentro da pista de trânsito de veículos. O assunto viralizou nas mídias sociais, inclusive entrando na pauta de telejornais do Estado.
Obviamente todos os comentários ironizaram a ‘proeza’ da administração pública do município. Porém, além da brilhante demonstração de incompetência e falta de fiscalização, o aspecto segurança também foi abordado. Considerando que a rua havia sido pavimentada recentemente, que ainda não recebeu qualquer tipo de sinalização

vertical ou horizontal, certamente, encontrar um poste no meio do caminho, muitas vezes à noite, com chuva, é um grande desafio para testar as habilidades de qualquer motorista.
Todavia, muito mais que a chacota, a evidência de falha na fiscalização, a falta de atenção com as consequências da desastrada ação, a grande surpresa ficou por conta da afirmação que fez o vereador Adriano na sequência de sua fala. Chicão declarou que, não acreditando nas imagens que estava recebendo, achando tratar-se de montagem de fotos, foi pessoalmente até a Rua José Linke. Quando estava no local indicado, encontrou o prefeito Antonio Joaquim Tomazini Filho, que viera acompanhado de um assessor. Ao comentar sobre a ‘obra-prima’ com o chefe do Executivo, Tomazini teria declarado ao vereador: fizemos de propósito, para ver se a CELESC se mexe; enfatizando que a obra não podia continuar parada indefinidamente.
A reação de perplexidade e indignação do vereador Adriano, ao receber a medonha declaração do prefeito da cidade, visivelmente tomou conta dos vereadores, da plateia que assistia à sessão e, certamente de todo cidadão que até o momento defendia que não havia como o prefeito saber de tudo em todo o tempo.

Participe do grupo fechado do Portal Sc News

Receba Noticias no canal Tv Planalto Norte

 Se Inscreva em nosso canal do YouTube

Curta nossa pagina no Facebook

 Siga nosso perfil no Instagram

Para colaborar com esta reportagem faça o pix para 47997435223

Todos os direitos reservados para o Portal SC News . A reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: