Início » Henrique Harmonia » UFSC forma primeiros agentes de municipalização da Agenda 2030

UFSC forma primeiros agentes de municipalização da Agenda 2030

Evento nesta quarta irá apresentar os resultados da capacitação que começou em SC

Santa Catarina é o primeiro estado do Brasil com agentes de municipalização da Agenda 2030. Apresentar os avanços resultantes dessa formação e os próximos passos é o objetivo do 1º Encontro Agentes CEURS. O evento é on-line, gratuito, e acontece nesta quarta-feira, 22 de junho, às 19h30, e conta com a realização do Programa de Capacitação e Estudos Urbanos e Regionais para a Sustentabilidade da UFSC.

O encontro tem como tema o Desenvolvimento Urbano e apresentará experiências sobre a municipalização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), além da importância de capacitar agentes da sociedade civil e do poder público. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site www.bit.ly/encontroceurs. A transmissão ao vivo acontece pelo canal do Youtube EGC UFSC.

Participam como convidados do encontro professores e representantes de instituições das esferas federal, estadual e municipal de diferentes áreas. Entre as instituições presentes estão as universidades, UFSC, USP e UDESC; o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o Sebrae, o Parlamento Federal, representações do Legislativo e Executivo municipal, entre outras.

No evento também serão  apresentados os resultados alcançados no Curso CEURS-Agentes, uma capacitação EAD para servidores públicos e agentes da sociedade civil sobre a Agenda 2030. O curso foi desenvolvido pelo  Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) da UFSC em parceria com o Centro de Síntese de Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançado (IEA) da Universidade de São Paulo (USP).

Serviço:

1º Encontro de Agentes CEURS

22/06 às 19h30

On-line, gratuito

Inscrições: http://www.bit.ly/encontroceurs

Deixe um comentário

error: Content is protected !!