Início » PREFEITURA DE SÃO BENTO DO SUL » Residencial Santa Fé é oficialmente entregue

Residencial Santa Fé é oficialmente entregue

Um momento aguardado há anos foi concretizado nesta terça-feira, dia 14. As casas do Residencial Santa Fé, no bairro Centenário, foram entregues para as 244 famílias contempladas.

O evento de entrega das chaves ocorreu no próprio residencial e contou com a presença de autoridades do Governo Federal, Governo do Estado e também de São Bento do Sul. 

O prefeito Antonio Tomazini e vice-prefeito, Tirso Hümmelgen, receberam o Ministro do Estado de Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, e, juntos, visitaram a casa da senhora Joraci Cabral, uma das contempladas com a nova residência. 

Para Joraci, foi um momento de alegria, pois agora terá sua casa própria para criar e morar com seus filhos. “Esperei muito por este momento e sou muito grata, pois aqui vou poder cuidar dos meus quatro filhos, com conforto e tranquilidade”, disse dona Joraci.

Após a visita em uma das casas, o prefeito Antonio Tomazini deu início a cerimônia, onde frisou que é uma ocasião feliz, de alegria e superação. “Hoje estamos reunidos para concretizarmos o sonho de muitas famílias que recebem as esperadas chaves de suas novas casas.

Temos aqui pessoas que viviam em uma situação bastante precária, mas que a partir de agora, terão um teto digno, com conforto e qualidade para que então, possam criar novos sonhos e irem ainda mais longe. Lembrando que já estamos com reformas de escolas e postos de saúde aqui perto, para garantir atendimento aos novos moradores”, destacou o prefeito. 

Em seguida, as autoridades realizaram a entrega simbólica das chaves às cinco famílias. 

O Ministro do Estado de Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, deixou sua palavra e contou que o Governo Federal prioriza o avanço no trabalho de habitação para beneficiar as famílias de todo Brasil e com essa entrega, mais um passo importante foi realizado. “Com um esforço muito grande tanto da Caixa, quanto da Secretaria Nacional de Habitação, conseguimos retomar a obra em 130 mil unidades habitacionais. Hoje estamos entregando mais 244 e nós agradecemos a estas famílias aqui hoje contempladas, por fazer parte deste momento”, frisou o Ministro. 

O deputado estadual, Carlos Henrique de Lima (Sargento Lima), também esteve presente no evento, deixando sua mensagem. “Esta é uma obra de quase R$ 20 milhões e que irá atender muitas pessoas com uma moradia digna. Continuaremos trabalhando para que projetos como este beneficiem ainda mais famílias”, disse. 

Ao final da cerimônia ocorreu o descerramento da placa de inauguração do Residencial Santa Fé e as demais famílias receberam as chaves de suas casas. 

O empreendimento conta, além das casas, com toda a infraestrutura de vias pavimentadas com água e esgoto, calçadas, urbanismo e paisagismo. 

Deixe um comentário

error: Content is protected !!