Obras de pavimentação seguem sem fiscalização.

0

Prefeitura pavimenta poste no meio da Rua José Linke

Obras de pavimentação seguem sem fiscalização
Como já é de costume ocorrer nesta administração, uma vez que não há fiscalização das obras, as empreiteiras é que ditam o andamento dos trabalhos, bem como ficam à vontade para interromper a via nos dois sentidos, a fim de facilitar o trabalho de suas equipes, mesmo em prejuízo de todos os usuários da via.
A qualidade dos materiais empregados, assim como da mão de obra, fica evidente no resultado final, haja vista que em pavimentos entregues recentemente já é possível perceber a deterioração do material.
Outro ponto, que já se tornou fato comum, são os obstáculos que as empreiteiras deixam no leito da via, que vão de montes de areia, brita, lajotas, até bueiros abertos, tampas de inspeção do Samae totalmente expostas, em desnível. Tais obstáculos raramente recebem sinalização adequada, a fim de alertar os motoristas acerca do perigo iminente.
Contudo, a Rua José Linke, bairro Schramm, foi a escolhida para receber todos esses obstáculos no meio da via e ainda mais… um poste. Certamente, os moradores da via e laterais devem estar contentes com a tão esperada pavimentação, o que não pode servir de justificativa para impor a todos os transeuntes da rua tamanho perigo.
A responsabilidade sobre os postes que sustentam a rede elétrica é da CELESC, a qual faz a remoção do poste mediante solicitação da Prefeitura. Obviamente que a pavimentação da via e sua imediata liberação para o trânsito jamais poderiam acontecer enquanto o poste não for removido.

Além do já citado perigo de acidente grave, o impacto no poste causaria rompimento dos cabos condutores de energia em alta voltagem, podendo deixar milhares de consumidores sem energia elétrica; não esquecendo o risco de choque elétrico a quem tocar ou for atingido por um cabo rompido.
O espaço reservado ao pedestre está recebendo aterro, porém, o que ainda não se pode afirmar é se a Prefeitura vai entregar a obra com o passeio pavimentado, ou se deixará por conta dos proprietários dos imóveis, como já fez em algumas obras que entregou. Esse aterramento, preparado para receber o pavimento, vai permanecer em condições de uso por algum tempo, dependendo de fatores como a declividade do solo, bem como da incidência que chuvas, que acabam por arrastar o material; carecendo um retrabalho, aumentando o custo da obra.
Em conversa com alguns moradores da rua, a forma de pagamento da pavimentação da via e do passeio, parece ser uma questão que não foi devidamente esclarecida aos moradores, haja vista que nenhum deles citou ter recebido qualquer informação sobre acréscimo no valor do IPTU, a título de “Contribuição de Melhoria”; pelo visto a administração preferiu, para o ano quem, o formato “Surpresa”.

Prefeitura pavimenta poste no meio da Rua José Linke
Alguns dos obstáculos deixados na via, sem a mínima sinalização.
Este morador vai precisar refazer a entrada do carro
Morador que já havia feito calçada, vai fazer de novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: