Início » Bombeiros » Bombeiros continuam na busca pelo menino desaparecido há 2 dias em Rio Negrinho.

Bombeiros continuam na busca pelo menino desaparecido há 2 dias em Rio Negrinho.

As buscas continuam incansavelmente pelo menino Ítalo, de 5 anos, desaparecido da frente de sua casa na rua Helmuth Krambeck em Rio Negrinho, na manhã de domingo (29).

Ítalo é aluno do programa de Estimulação Precoce da APAE e as buscas por ele tem se concentrado no rio que passa na frente e nos fundos da casa onde mora com a família, porque um chinelo que seria usado por ele foi encontrado às margens do rio já no domingo.  (informações do site Nossas Noticias)

Dando sequência às buscas ao menor de 5(cinco) anos, desaparecido desde o dia anterior (29/05), sendo retomadas as buscas na região próxima à residência da família. Foram empenhadas equipes para a busca terrestre nas áreas de mata próximas ao local, partindo das margens do Rio Negrinho, e aumentando o raio do perímetro a cada varredura. Também foram empregadas 2(duas) equipes com embarcações, para busca aquática superficiais, desde um represamento havido no leito do rio, a uma distância aproximada de quinhentos metros do local indicado como provável de seu desaparecimento. As atividades subaquáticas de de mergulho começaram fazendo varreduras, com apoio de um auxiliar na margem do rio, partindo do ponto onde foram encerradas as buscas no dia anterior. Foi recebido reforço de mais um mergulhador da 2ª CBM de São Bento do Sul, que passou a revezar com o primeiro nas buscas subaquáticas. Sendo reforçado com mais uma equipe de busca da 3ª CBM de Porto União, composta por mais 2(dois) mergulhadores e um operador de Drone. Por volta das 13h mais um apoio de um binômio composto pelo Cb Canever e seu cão Léia, da 3ª CBM de Porto União, começou a realizar buscas no local e o descarte de áreas já vistoriadas.
Também esteve no local o Capitão BM Marcos Colla Oficial Supervisor do 9º BBM, que passou a comandar as operações.
Foram cobertas na busca terrestre uma área aproximada de 122.000m2, abrangendo ambas margens do rio, além de edificações em uso e abandonadas nos locais próximos.
As buscas aquáticas foram prejudicadas em parte devido às chuvas que ocorreram durante a noite e que acabaram elevando o nível da água e consequentemente a velocidade da correnteza dificultando ainda mais os trabalhos que se desenrolaram-se em uma extensão de aproximadamente 235m do rio, que foram sem êxito.
Foi ainda conversado com moradores e populares, bem como feita uma verificação de imagens de uma câmera de vigilância instalada em uma residência da rua, que registraram todas as movimentações na entrada da rua, que não possui outra saída, desde a última vez em que a vítima fora vista, e o início das buscas. Um agente da Polícia Civil acompanhou a verificação das imagens, e nenhum indício ou suspeita foi constatada.
As buscas foram mantidas por todo o período vespertino, até o início da noite, mas sem êxito em encontrar algum indício que pudessem levar ao paradeiro da vítima.
Ao final da tarde foram reunidas as equipes de buscas, e realizado um breefing com o comando da operação. Todas as buscas nas áreas de matas realizadas no dia anterior foram refeitas sendo ampliada as áreas até o limite dos trilhos do trem por equipes de busca terrestre e pelo binômio que também acabou descartando todas essas áreas. Todo perímetro do rio próximo a resistência do menor foi verificado, sendo realizado buscas aquáticas tanto de superfície com 2(duas) embarcações quanto subaquáticas com 4(quatro) mergulhadores. Sendo que os trabalhos foram suspensos durante a noite, mantendo-se uma equipe no posto de comando durante o período noturno.
Apoiaram os trabalhos o Cap BM Colla, Oficial Supervisor ao 9ºBBM, além de uma equipe de busca da 3ª/9°BBM de Porto União composta pelo o 1ºSgt Gatto, 3º Sgt Joel Pedro, 3º Sgt Jefferson, Cb Canever, com a cachorra Léia, e BC Paulo. Também o Cb Jonathan da 4ª/9ºBBM de Mafra, e a Sd Flávia mergulhadora da 2ª/9ºBBM de São Bento do Sul.

WhatsApp: Participe do grupo aberto do Portal SC News

Telegram:Receba noticias no canal da Tv Portal do Planalto 

You Tube:https://www.youtube.com/channel/UCb0WUdHyDZ7LU8S82A4F09w

Facebook:https://www.facebook.com/scnews2021

Quer contribuir com esta página? Faça um Pix, com a chave: 47997435223

Todos os direitos reservados para o Portal SC News. A reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.

Deixe um comentário

error: Content is protected !!