Início » Variedades » APRASC cria Grupo de Assuntos da Reserva Remunerada – GARR

APRASC cria Grupo de Assuntos da Reserva Remunerada – GARR

A APRASC realizou, nesta terça-feira (14/06), reunião com representantes dos militares da Reserva Remunerada – RR, momento em que foram apresentadas atualizações sobre as ações de interesses dessa categoria e discutidas alternativas para obtenção de sucesso na busca desses objetivos.

Com intuito de tornar os processos mais ágeis e dinâmicos, foi criado o Grupo de Assuntos da Reserva Remunerada – GARR, que tem como objetivo centralizar as demandas relacionadas aos RR’s, estabelecer prioridades, além de coordenar os trabalhos e projetos que envolvam os temas de interesse dos RR’s.

O GARR será formado exclusivamente por militares da Reserva Remunerada, envolvendo Diretores Regionais e membros convidados entre os associados.

Inicialmente o Cabo BM RR Orli Tadeu de Lima, Diretor Regional da Grande Florianópolis, foi indicado como Coordenador do GARR, que contará ainda com outros membros que serão definidos nas próximas semanas.

O presidente da APRASC, Sargento Nilton César  Fazenda, destaca a importância dos militares da RR como componentes associados e merecem ter suas demandas valorizadas. “Estamos há apenas 6 meses de nossa gestão e os resultados já começam a aparecer, conseguimos solicitar administrativamente a revisão nos vencimentos das pensionistas, bem como, a construção conjunta de uma Lei de Promoção das Praças que está prestes a ser votada na ALESC e que inclui em seus artigos aspectos relacionados a previdência dos RR’s”, disse Facenda.

Facenda acrescentou também que, diante desses avanços, agora é o momento de atuarmos na busca das demandas dos Militares da RR. “Por isso decidi pela criação de um Grupo de Assuntos da Reserva Remunerada, que será composto unicamente por militares da RR, apoiados pela equipe jurídica da APRASC para construir alternativas e propostas a fim de atender as demandas específicas dos RR’s”.

O presidente da APRASC afirma ainda que irá propor alteração no Estatuto da Associação, com a criação da Diretoria de Assuntos dos RR’s e Pensionistas, como medida para fortalecer de modo permanente essa categoria de associados em futuras gestões.

A APRASC tem o complexo desafio de defender os interesses dos militares de todas as graduações, do Soldado ao Subtenente, tanto da ativa quanto da reserva, além dos pensionistas, por isso é preciso agir de modo racional,  concentrando nossas forças e avançando nos objetivos desejados.

Deixe um comentário

error: Content is protected !!